IMPRESSORA EPSON IMPRIMINDO FALHANDO - RESOLVIDO - MAX dicas | Tech

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

IMPRESSORA EPSON IMPRIMINDO FALHANDO - RESOLVIDO

Veja como é fácil resolver o problema de texto com falhas

Se você tem uma impressora Epson e suas impressões estão fracas, incompletas ou com listras, é provável que você tenha um bico entupido, um problema comum que muitos usuários têm com as impressoras Epson. É inevitável que as cabeças de impressão obstruam com o tempo, à medida que pequenas quantidades de resíduo de tinta secam e se acumulam nos bicos.


Como faço para usar o utilitário de limpeza do cabeçote no Windows?
Use o utilitário no driver da impressora Epson. 

1. Abra Dispositivos e Impressoras.
2. Clique com o botão direito no ícone da sua impressora e selecione Preferências de impressão.


3. Isso exibirá a janela Preferências de impressão.

4. Clique na guia Manutenção (ou Utilitário).




5. Clique em Limpeza das Cabeças. Isto irá abrir o utilitário.

6. Clique em Iniciar e aguarde até que a impressora conclua o primeiro ciclo de limpeza.


    Cuidado:
    Nunca desligue a impressora enquanto a luz Ligar estiver piscando. Isso pode danificar a impressora.
7. Clique em Imprimir padrão de verificação dos bicos. Este procedimento irá confirmar a eficácia da cabeça limpa. Você também pode acessar a opção Imprimir verificação dos jatos no menu Manutenção ou Utilitário.

8. Clique em Imprimir.

8. A impressora imprimirá uma verificação dos jatos. Compare a impressão com a próxima janela. Se houver lacunas ou se a impressão for fraca, clique em Limpar e, em seguida, em Concluir quando o procedimento estiver concluído.


    • Se a verificação dos jatos for impressa corretamente (não apresentando interrupções no padrão), mas o texto ainda estiver quebrado, talvez seja necessário executar o utilitário Alinhamento das Cabeças - consulte Como usar o utilitário de alinhamento das cabeças no Windows?
    • Se a verificação dos jatos estiver concluída, clique em Concluir.
    • Se houver lacunas ou impressão fraca em sua impressão, clique em Limpar.
    • Se ainda houver lacunas, execute outra limpeza do cabeçote (sem imprimir uma verificação dos injetores entre as limpezas). Quando a segunda limpeza estiver concluída, desligue a impressora.

  • Espere um minuto antes de ligá-lo novamente e imprima uma verificação dos jatos. Compare a impressão com a janela de exemplo (acima).
  • Se estiver concluído, clique em Concluir.
  • Se houver lacunas ou impressão fraca em sua impressão, execute outro conjunto de limpeza da cabeça.
  • Recomendamos apenas um máximo de seis cabeças limpas.
Nota:
→ Se ainda houver lacunas no padrão de verificação dos injetores, desligue a impressora e deixe-a por pelo menos seis horas.
Imprima uma verificação dos jatos após este período.
→ Se isso não mostrar melhora, recomenda-se instalar um novo conjunto de cartuchos de tinta genuínos da Epson.
→ Se apenas algumas cores forem afetadas, você poderá substituir o cartucho associado. Substitua quaisquer cartuchos velhos ou danificados - recomendamos a substituição de cartuchos que tenham ficado abertos por mais de 6 meses (a partir da data em que o cartucho foi removido pela primeira vez de sua embalagem plástica a vácuo).

Se isso não resolver o problema, entre em contato com a Epson para obter mais assistência.

O procedimento do vídeo abaixo foi feito no modelo L395, porém servirá para outros modelos como: L220, L365, L396, L380, L120, L575, L1300, L1455, L4160, L355, L555, L375, além dos modelos de cartucho de tinta.

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